GlimmerBlocker combate anúncios indesejados

Software gratuito para o navegador Safari permite bloquear propagandas intrusivas no Mac e realizar buscas com atalhos

https://pcworld.com.br/dados-review/glimmerblocker-combate-anuncios-indesejados/
Clique para copiar

Sem anúncios, muitos sites não existiriam. São os patrocinadores que sustentam os custos da maioria das operações online. Mas não há como negar que algumas propagandas mal posicionadas podem dificultar a leitura de das páginas. Para esse tipo de problemas, o  GlimmerBlocker é uma boa solução.

Ele é um utilitário gratuito e fácil de instalar, pois não afeta o Safari. Ele usa um servidor proxy (servidor intermediário) para evitar que o navegador acesse os computadores dos anunciantes e exiba a publicidade na tela. O GlimmerBlocker é semelhante ao painel de Preferências do Sistema do seu Mac.

Sua vantagem é que, ao contrário de alguns dos seus concorrentes, ele não oferece um bloqueio exagerado (certas ferramentas impedem que sites inteiros sejam abertos!). O GlimmerBlocker pode filtrar apenas aqueles anúncios chamativos, permitindo que o resto do site seja visto. Mas isso deixa o desempenho do navegador um pouco mais lento. E se um site serve seus próprios anúncios, eles escapam do filtro. As publicidades de texto do Google, por exemplo, não são bloqueadas.

Você pode definir quais sites são liberados da filtragem e quais
anúncios recebem exceção. Dá para personalizar totalmente a ferramenta.
Para quem tem conhecimento técnico avançado, é possível  adicionar
novos filtros e funções.

glimmerblockertela
GlimmerBlocker: programa também inclui recursos para buscas

Um recurso útil do GlimmerBlocker é a função de atalhos, no campo de busca do Safari. Assim que você aperta Return no seu teclado, o Safari carregará uma página web relacionada com a sua pesquisa. Por exemplo, ao digitar “wiki Macintosh”, você será direcionado para a página do Macintosh na Wikipedia; “fb” oferece uma pesquisa no Facebook. A tab de filtros do GlimmerBlocker (nas preferências do programa) mostra uma lista com vários atalhos. Requer Mac OS 10.5.

tags

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site