Agora modem também dispensa os fios

O novo modem da ICC necessita de, no máximo, uma conexão física com a linha telefônica, pois funciona à pilha e pode comunicar-se ao PC por meio de raios de infravermelho.

https://pcworld.com.br/dados-review/idgnoticia2005-07-199768574744/
Clique para copiar

Características
Pró:
  • Compacto, compatível com handhelds com porta IrDA.
  • Contra:
  • Bateria de autonomia limitada.
  • Resumo:
  • Modem compacto à pilha, com porta de infravermelho.
  • Preço:
  • R$ 459
  • Mais conhecida pela sua linha de portáteis, a ICC Brasil trouxe para o País o ICC IR Modem, um equipamento que pretende acabar com a confusão de fios e cabos.

    Ao contrário dos modems externos mais comuns que, para funcionar, precisam ser ligados à rede elétrica (por meio de um adaptador), à linha telefônica (por meio de um fio padrão RJ-11) e ao computador (por meio de um cabo serial), o novo modem da ICC necessita de, no máximo, uma conexão física com a linha telefônica, pois funciona à pilha (quatro AAA) e pode comunicar-se ao PC por meio de raios de infravermelho (IrDA), um recurso normalmente presente em notebooks e handhelds.

    Acompanham o produto dois cabos seriais com uma curiosa conexão extra, para ligar um adaptador de rede elétrica opcional, caso as pilhas - cuja autonomia é estimada em até cinco horas de uso contínuo - se descarreguem. O IR Modem também aceita pilhas recarregáveis de NiMH. Vêm ainda no pacote um pequeno guia de instalação e um CD com uma versão recente do BitWare for Windows.

    Não maior que um maço de cigarros (65 mm por 95 mm por 18 mm - LxAxP) e pesando 65 gramas, o IR Modem é particularmente interessante para profissionais em trânsito e para equipes de vendas que estão incorporando o uso de computadores de mão em suas rotinas de trabalho e procuram algum meio simples e prático para se conectarem às suas redes corporativas e à Internet.

    Na análise do PC World Test Center, o IR Modem funcionou adequadamente tanto com o cabo serial quanto com a porta de infravermelho. Porém, o usuário deve cultivar o hábito de nunca esquecer de desligar o modem logo após seu uso. Durante os testes, esquecemos de fazer isso no final de um dia e, na manhã seguinte, as baterias estavam esgotadas.

    ICC Brasil: (11)3875-6197 - http://www.iccbrasil.com.br

    tags

    Este anúncio desaparecerá em:

    Ir para o site