Opera 10.50 aposta no estilo do Chrome

Mais recente versão do navegador chega ao mercado redesenhada e com foco na área destinada ao conteúdo.

https://pcworld.com.br/dados-review/idgnoticia2010-03-029509496799/
Clique para copiar

A Opera Software lançou na segunda-feira (1/3) o navegador Opera 10.50, que já está disponível para o Windows no site da desenvolvedora. As versões versões para Linux e Mac, segundo a empresa, estão a caminho.

O Opera 10.50 conta com um design totalmente redesenhado, com grande espaço na tela para o conteúdo e menus compactos. É difícil olhar para ele sem lembrar do Google Chrome, que está cada vez mais forte no mercado.

main.jpg

 

O browser também inclui o recurso de abas com navegação privativa, no qual o navegador não registra nenhuma informação sobre os sites visitados, e traz o motor de JavaScript Carakan e a biblioteca de gráficos Vega, que ajudam a carregar as páginas mais rapidamente

Uma das coisas mais interessantes da nova versão é sua integração com a barra de tarefas do Windows 7, que permite visualizar uma prévia de cada aba e acessar recursos com um clique direito, algo que ainda está ausente no Firefox 3.6 e no Chrome 4.0.

windows-7.png

De acordo com a companhia, o navegador possui suporte ao HTML5 e CSS3, mas ainda não é compatível com o formato de vídeos adotado pela página de testes em HTML5  do YouTube.

Outros recursos incluem o acelerador Opera Turbo e o recurso de sincronização de informações Opera Link. Todas as mudanças estão disponíveis na página dos desenvolvedores.

tags

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site