Monitor Syncmaster T220M da Samsung traz sintonizador de TV analógica

Modelo LCD de 22 polegadas é farto em conexões e tem saída de áudio Dolby Surround, mas poderia incluir função PIP.

Foto:
https://pcworld.com.br/dados-review/monitor-syncmaster-t220m-da-samsung-traz-sintonizador-de-tv-analogica/
Clique para copiar

Testamos o monitor Syncmaster T220M (899 reais), da Samsung. Sua tela é de 22 polegadas widescreen com resolução máxima de 1680 por 1050 pontos (padrão para telas de 22 polegadas). Seu tempo de resposta é de 5 milissegundos, tem taxa de contraste dinâmico de 10.000:1 e brilho em 300 cd/m².

Tais valores mostram que, teoricamente, as imagens terão boa qualidade nas cores e não haverá o efeito fantasma quando há movimentos rápidos na tela. Para alternar entre a tela do seu PC e a TV, basta pressionar o botão TV do controle remoto que acompanha o T220M., que possui ainda entradas VGA, HDMI, DVI, videocomposto, videocomponente e S-video.

O monitor possui dois alto falantes embutidos com sistema Dolby Surround localizados, ocultos, na parte de baixo do monitor. Trata-se de uma solução interessante, já que não prejudica o design do produto.

Além do controle remoto que faz todos os ajustes de brilho, contraste, nitidez e ajuda a ajustar a tela na resolução desejada, no T220M encontramos, à direita, botões de controle de volume, seleção de canais, menu de ajustes e botão para selecionar o tipo de entrada de vídeo.

samsung_t220m_350.jpg

Syncmaster T220M: seis tipos de conectores de vídeo

Desempenho
Rodamos um filme em DVD no T220M e não houve problemas de efeitos fantasmas. O brilho obtido foi bom, mas foi necessário aumentar o contraste para deixar a imagem mais viva.

Como a TV é analógica, bastou conectar a antena para sintonizar os canais abertos. Mas é interessante dizer que nada impede que seja conectada a ela alguma operadora de TV a cabo. Já no PC, as fotos e imagens de jogos obtiveram melhores resultados no contraste, com cores bem definidas e detalhes com ótima resolução.

Para alternar para o PC, bastou pressionar a tecla Source. Interessante é que o T220M detecta quais cabos estão conectados e assim não é necessário ficar pressionando o botão até encontrar a entrada desejada.

O volume do som não é tão alto, mas é nítido. Além disso, o monitor possui saída de áudio digital para ser ligado a um home theater ou mesmo a alto-falantes externos comuns.

O T220M vem com cabos VGA, cabo para conectar o áudio, além do cabo de força. Seu consumo máximo é de 48 watts, o que está dentro do padrão para telas de 22 polegadas.

O monitor tem dimensões e uma abertura na parte de trás, próxima ao topo, que auxiliam no transporte. Faltou mesmo só a solução para a função PIP (assistir TV em uma janela menor enquanto se trabalha no PC).

tags

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site