Novo HD externo da Seagate tem design arrojado mas desempenho não muda

External Portable Drive é leve, usa apenas um cabo para instalação e funcionamento. Tempo de acesso, contudo, está na média.

Foto:
https://pcworld.com.br/dados-review/novo-hd-externo-da-seagate-tem-design-arrojado-mas-desempenho-nao-muda/
Clique para copiar

A nova linha de discos rígidos externos da Seagate segue uma linha de design discreto e elegante, como se vê no External Portable Drive: o case é preto nas laterais e possui acabamento na cor preta brilhante na parte de cima.

O modelo que testamos tem de 3,5 polegadas, 250 gigabytes (GB) de capacidade, pesa 180 gramas e basta um cabo USB (que acompanha o produto) para seu funcionamento.

No teste de desempenho com o software HD Tunes, obtivemos uma taxa de transferência média de 31 megabytes por segundo (MB/s), valor dentro dos padrões e que dificilmente é maior do que isso já que o fator limitante neste tipo de dispositivo é a interface USB.

Seagate_External_ilustra350.jpg

Em tese, as conexões USB podem transferir até 60 MB/s. Entretanto, devido aos bits de controle e perdas comuns onde o sistema precisa repetir operações, esse valor não ultrapassa 36 MB/s na prática. 

O drive não vem acompanhado de qualquer software de backup, razão pela qual o External Portable Drive tem um preço mais baixo que outras linhas de HDs externos da Seagate: 499 reais (dois anos de garantia).

tags

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site