Teclado K810 da Logitech é boa opção para profissionais remotos

Acessório sem fio pode ser conectado via Bluetooth a três dispositivos de uma vez e é compatível com Windows, Android e iOS

Foto: Melissa Riofrio - IDG
https://pcworld.com.br/dados-review/teclado-k810-da-logitech-e-boa-opcao-para-profissionais-remotos/
Clique para copiar
PONTUAÇÃO
8

Logitech

K810 Multi-Device Keyboard

K810 Multi-Device Keyboard
US$ 71,89 ver na loja
  • Teclado Logitech K810 Multi-Device Keyboard
    8
O teclado Logitech K810 Multi-Device é um excelente acessório para incluir na mochila do notebook de qualquer profissional que viaja e trabalha remoto.

Prós

  • Compatível com sistemas operacionais Windows 7, 8, 10, e RT; Android; e iOS
  • Luz de fundo (backlight) inteligente facilita visualizar as teclas em ambientes com baixa iluminação
  • Bastante estiloso, tem acabamento moderno

Contras

  • Não tem teclado numérico destacado
  • Não oferece base para apoiar e conectar dispositivos móveis

O K810, da Logitech, é um teclado QWERTY (padrão US) compacto com seis fileiras de teclas que é compatível os sistemas operacionais Windows 7 ou superior, Android e Apple iOS. Os teclados para múltiplos vários dispositivos até podem ser considerados mais um luxo do que uma necessidade, mas certamente têm a vantagem de facilitar a vida para digitar em tablets e smartphones. Isso já é uma grande coisa para quem trabalha remoto e precisa lidar rotineiramente com e-mails e documentos mais longos em qualquer lugar.

A Logitech acredita que o consumidor usará o K810 principalmente com dispositivos dos dois sistemas operacionais móveis, pois projetou o novo teclado para suficientemente leve e fino para ser caber em uma bolsa ou case para notebook. Com acabamento em alumínio escovado e teclas gravadas a laser, o K810 é elegante e fica bem na foto ao lado dos dispositivos móveis mais recentes.

Até três dispositivos podem ser emparelhados simultaneamente com o teclado. O processo é direto: pressione o botão de conexão Bluetooth - que está estranhamente  embutido embaixo do teclado - para ativar as três teclas Bluetooth que estão na fileira das teclas de função. Em seguida, basta pressionar cada uma das três teclas Bluetooth e seguir as instruções apropriadas para parear com o computador, tablet ou smartphone. Para alternar entre os diferentes dispositivos conectados, basta pressionar a tecla Bluetooth associada a esse dispositivo.

Digitar no K810 é bem agradável. As teclas são responsivas e silenciosas, e suas superfícies côncavas e cantos arredondados facilitam a movimentação fluida entre os dedos. Há também uma tecla dedicada do Windows na mesma posição queestaria no teclado do seu computador.

A luz de fundo do teclado é acionada por um sensor integrado de movimento. À medida que as mãos se aproximam do teclado, as teclas são iluminadas para facilitar a leitura em condições de pouca luz. A luz de fundo se ajusta automaticamente dependendo da iluminação do ambiente, ou pode ser ajustada para cima ou para baixo usando as teclas F5 e F6, respectivamente.

O K810 tem algumas desvantagens. Para alcançar a sua portabilidade, ele perdeu o teclado numérico destacado. Se o trabalho do usuário envolve digitar muitos números, essa possivelmente provavelmente não é uma boa notícia.

Um dos maiores incômodos do teclado é não ter uma base ou ranhura para apoiar os dispositivos móveis enquanto digita. E essa é uma alternativa que a Logitech já incluiu em outros dispositivos, como o K780 e o teclado Keys-To-Go, entre outros, por isso sua ausência no novo modelo é intrigante.

Ainda assim, o K810 é um teclado firme e consistente para ser aproveitados por usuários remotos que fazem uso de múltiplos dispositivos. Se você passa mais tempo respondendo e-mails fora do escritório, seus polegares vão lhe agradecer.

O teclado ainda não está à venda no Brasil. Um outro modelo também Bluetooth, da Logitech, o K480, pode ser comprado por R$ 249,90 (teclado QWERTY padrão US) na loja online da fabricante.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site