Home > Notícias

Dash, dispositivo estilo tablet da Sony, não tem sistema operacional

Gadget custa US$ 200, tem tela touch de 7 polegadas, pode ser usado para assitir vídeos, navegar na web ou ler livros digitais.

IDG News Service

07/01/2010 às 15h14

sony_dash_150.jpg
Foto:

A Sony apresentou nesta quinta-feira (7/1) no CES 2010 o Dash, um dispositivo no estilo tablet que é a empresa denomina “visualizador pessoal de internet”,

O equipamento possui tela sensível ao toque de 7 polegadas e pode ser usado para assistir vídeos diretamente no aparelho, como uma TV, ou desdobrado, ser usado para navegar na web ou ler livros digitais.

A diferença entre o Dash e os outros tablets - como o Lenovo IdeaPad U1 ou os esperados tablet da Apple e da Microsoft – é que ele não depende de um sistema operacional.

Neste sentido, o lançamento da Sony assemalha-se mais a um player de mídia portátil do que como um computador propriamente dito.

sony_dash_left_lg.jpg

Os conteúdos de vídeo e áudio poderão ser acessado por meio da plataforma Sony Bravia e o usuário também conta com uma portfólio de mais de mil aplicativos gratuitos da Chumby, empresa que também participou do desenvolvimento do aparelho. Segundo a Sony, é possível executar vários aplicativos ao mesmo tempo e atualizar o conteúdo por meio de uma rede sem fio.

O Dash vem com caixas de som estéreo integradas e uma porta USB para transferir arquivos de um computador. Há também uma saída para fone de ouvido.

A previsão é de que o produto chegue ao mercado norte-americano em abril deste ano, por 200 dólares – mesmo preço do iPod Touch de 16GB.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail