Home > Notícias

Data para nova realização do Enem deve ser divulgada na quarta-feira

Prova que seria aplicada no fim de semana passado está disponível no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

Pedro Peduzzi /Agência Brasil

05/10/2009 às 15h08

Foto:

O ministro da Educação, Fernando Haddad, afirma que o novo modelo de aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deverá ser apresentado na quarta-feira (7/10).

Ele aguarda a chegada do ministro da Justiça, Tarso Genro - que está em Copenhague, na Dinamarca - para apresentar as conclusões das reuniões que terá com o comitê de Governança do Enem, programadas para hoje, e com 55 representantes da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e 38 reitores de institutos de educação profissional e tecnológica, na terça-feira (6).

Segundo o ministro, a divulgação do calendário com providências que serão tomadas depende de reunião com reitores para compatibilizar datas de vestibulares e concursos. Haddad apresentará as conclusões ao ministro da Justiça e só depois divulgará as datas das provas.

“Na terça-feira (6) teremos uma reunião muito importante com o Ministério da Justiça, na qual poderemos concluir nosso diagnóstico e apresentar, na quarta-feira (7), um calendário para a prova”, afirmou Haddad após participar da reunião com representantes do MEC e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) para discutir questões ligadas à logística e à segurança das informações do Enem.

“Foi cogitado, nas duas reuniões técnicas que tivemos até agora, o uso da Força Nacional, além da inteligência da Polícia Federal”, acrescentou o ministro. “Se identificarmos essa necessidade [de convocar a Força Nacional], nós o faremos. Mas depois de apresentarmos o mapeamento do processo ao ministro Tarso Genro”, completou.

Internet

Originalmente o exame do Enem estava marcado para os dias 3 e 4, mas foi cancelado em razão de o conteúdo da prova ter vazado, conforme matéria publicada na edição de quinta-feira (1/10) de O Estado de S.Paulo. A prova  do Enem que seria aplicada durante o fim de semana passado está disponível no site  do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail