Home > Notícias

De acordo com pesquisa, 44% dos usuários corporativos aprovam Windows 7 beta

No mesmo estudo, 53% dos entrevistados disseram que suas empresas vão pular o Vista e migrar diretamente para o Windows 7

Computerworld / EUA

07/04/2009 às 18h26

Foto:

Uma pesquisa feita pela ChangeWave Research revelou que quase metade dos usuários corporativos do Windows 7 beta, que deve ser lançado no fim deste ano ou no começo de 2010, aprovaram a nova versão do sistema operacional da Microsoft. Quarenta e quatro por cento dos usuários consultados disseram estar “bastante satisfeitos” com o beta.

A recepção foi bem mais calorosa do que a recebida pelo Vista, em fevereiro de 2007, poucas semanas antes de seu lançamento. Uma pesquisa similar da mesma ChangeWave indicava que apenas 10% dos entrevistados estavam “muito satisfeitos” com o sistema.

Os pesquisadores Andy Golub e Mike Wrobel disseram que os usuários satisfeitos citaram o desempenho como um dos pontos fortes do sistema. “Ele consome menos memória, inicia mais rápido e parece com um novo XP”, disse um dos entrevistados.

Na mesma pesquisa, 53% dos entrevistados disseram que suas empresas vão pular o Windows Vista e migrar diretamente para o Windows 7. Quatorze por cento dos consultados afirmaram que vão esperar para comprar máquinas já equipadas com o próximo sistema da Microsoft. Apenas 15% das empresas disseram que vão migrar para o Vista antes de mudar para o novo Windows.

“Até agora, o Windows 7 recebeu uma recepção bem mais calorosa do que o Vista”, afirmaram Golub e Wrobel em suas análises. “É claro, usuários beta estão entre os fanáticos por tecnologia. O verdadeiro teste será quando o sistema chegar aos usuários finais.”

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail