Home > Notícias

De olho no mercado móvel, Pinterest ganha aplicativo para iPad

Rede social também atualizou software para iPhone e lançou versões para smartphones Android. Site fica atrás apenas do Facebook e Twitter em popularidade.

Sharon Gaudin, Computerworld/EUA

16/08/2012 às 17h25

Foto:

Desejando entrar no mercado móvel, que está eternamente se expandindo, a rede social Pinterest lançou aplicativos móveis para seu serviço. 

A empresa anunciou nesta terça-feira (14) seus novos apps para smartphones com Android e iPad. Ela também atualizou sua versão para iPhone. Tudo isso menos de uma semana após anunciar que o Pinterest deixou de lado os convites e passou a ser aberto a qualquer pessoa que queira se cadastrar.

Ambos os esforços devem ajudar a rede a aumentar sua base de usuários, que já apresenta números fortes. No início desta semana, o rastreador de tráfego online Experian Hitwise informou que no mês passado o Pinterest foi a terceira rede social mais popular. O site recebeu 119 milhões de visitas, em comparação com as 250 milhões do Twitter e 7,5 bilhões do Facebook.

"Pode parecer engraçado, mas nosso objetivo nunca foi manter o usuário on-line", publicou a empresa em seu blog. "Em vez disso, queremos inspirá-lo a ficar off-line e fazer as coisas que ama. Hoje, estamos tornando mais fácil levar suas inspirações com você, oferecendo novos aplicativos para Android, iPhone e iPad."

pinterestios01.jpeg

Lucrar com o crescente mercado móvel é importante para qualquer rede social. Com seus aplicativos móveis, o Pinterest está dando os primeiros passos para alcançar usuários móveis em potencial, e também, eventualmente, gerar receita.

Os novos apps estão disponíveis para download em Apps.Pinterest.com.

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail