Home > Notícias

Decisão da Justiça pode impedir venda de iPhone e iPad na Alemanha

Vitória preliminar da Motorola está relacionada a duas patentes, que estariam sendo violadas; Apple vai recorrer

IDG News Service

07/11/2011 às 12h21

Foto:

A Motorola Mobility conseguiu uma vitória na Justiça na sexta (4/11) contra a Apple. O processo, que teve uma decisão preliminar, proíbe a Apple de vender qualquer equipamento móvel na Alemanha que infrinja duas patentes da Motorola relacionadas a conexões sem fio.

O veredicto da  Corte de Mannheim, na Alemanha, não cita os nomes dos produtos da Apple que estão relacionados às duas patentes em questão, mas o mais provável é que o smartphone e o tablet da Apple sejam os alvos. Caso não respeite a decisão, a empresa deve pagar multa de 250 mil euros.

Apesar do resultado, a Apple, que deve recorrer, parece não estar muito preocupada. “É uma decisão processual que não afeta nossa capacidade de vender produtos ou fazer negócios na Alemanha, no momento”, disse um porta-voz da companhia.

Segundo a operadora Vodafone, que comercializa o iPhone 4S e o iPad 2 na Alemanha, a decisão se refere à Apple Inc (a empresa norte-americana) e não à subsidiária na Europa responsável pela venda dos produtos no mercado alemão. 

A Apple está envolvida em várias disputas judiciais ao redor do mundo, com processos contra Samsung e Motorola, entre outras.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail