Home > Notícias

Defeito de fábrica leva Sony fazer recall de 73 mil notebooks Vaio TZ

Modelos Vaio VGN-TZ100, VGN-TZ200, VGN-TZ300 e VGN-TZ2000 têm defeito de fabricação que pode até queimar usuários, diz fabricante.

IDG News Service/França

04/09/2008 às 10h09

Foto:

A Sony está organizando um recall de 73 mil notebooks Vaio TZ graças a um defeito de fabricação que pode levar ao superaquecimento dos equipamentos, informou a Comissão de Segurança de Produtos do Consumidor dos Estados Unidos nesta quinta-feira (04/09).

O recall está relacionado a um problema no circuito elétrico próximo a uma dobradiça do case do notebook, que pode superaquecer e até queimar os usuários.

O defeito já causou uma pequena queimadura em um cliente, reportou a Sony. Além disso, a Comissão afirma ter recebido outras 15 reclamações de notebooks que superaqueceram.

Os modelos afetados são o VGN-TZ100, VGN-TZ200, VGN-TZ300 e VGN-TZ2000, apesar de nem todos os laptops nestas séries terem sido comprometidos.

A Sony pede que os usuários entrem em contato com a empresa para descobrir se sua máquina é parte do recall - e, em casa positivo, é preciso interromper o uso do laptop imediatamente.

Em 2006, a Sony precisou efetuar o recall de milhões de baterias usadas em seus notebooks - e de outros fabricantes - porque havia perigo de incêndio. Este ano, a empresa realizou o recall de câmeras Cybershot DSC-T5 no Brasil.

Outro recall foi anunciado pela Sony, Dell e HP em agosto de 2007. A Acer, em abril deste ano, foi processada pelo recall de 27 mil baterias de notebooks com células fabricadas pela Sony.

A Comissão também alertou, em maio deste ano, que a Dell recolheu quase um milhão de adaptadores elétricos de notebooks graças ao risco de incêndio e choque elétrico.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail