Home > Notícias

Defeito em chips gráficos custou US$ 43,6 milhões à Nvidia

Após admitir problema de "empacotamento fraco" em alguns chips gráficos, Nvidia encara processos de acionistas e consumidores.

IDG News Service / Cingapura

16/03/2009 às 2h14

Foto:

A Nvidia gastou 43,6 milhões de dólares durante seu último ano fiscal para cobrir garantias e substituições de produtos envolvidos com galhas em chips gráficos fabricados e vendidos com um fraco material de empacotamento, afirmou a empresa nesta sexta-feira (13/03).

Em julho de 2008, a empresa teve de gastar 196 milhões de dólares para cobrir gastos com custos relacionados a substituição e garantia de chips gráficos defeituosos, que a companhia afirmou terem "um material de empacotamento fraco".

Baseado no valor divulgado na semana passada, aproximadamente 78% da quantia separada originalmente, ou 152,4 milhões de dólares, continuam disponíveis para cobrir custos relacionados à falha.

Além da expectativa da Nvidia dos custos adicionais para garantia e substituição, a empresa também divulgou uma atualização de software para fabricantes de PCs que faz com que exaustores de notebooks rodem mais para reduzir o stress térmico nos chips afetados.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail