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Defeito em PowerBook leva a novo processo contra a Apple

Notebooks substituídos pela linha MacBook Pro geram processo por slot de memória defeituoso que impede upgrades eficientes.

Computerworld/EUA

05/11/2008 às 15h17

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A Apple foi processada por um norte-americano de Nova York devido a um defeito no slot de memória que impede a inclusão de mais capacidade no sistema do PowerBook G4.

A empresa reconheceu problemas com a memória da máquina e inclusive implementou, em 2006, um programa de reparo gratuito para um número limitado de sistemas, o PowerBook G4 Memory Slot Repair Extension Program.

Entre os problemas causados pelo bug, está a não-inicialização e o não-reconhecimento da memória em um slot. O programa de reparos terminou no dia 24 de julho deste ano.

A reclamação do norte-americano é de que, mesmo com a inclusão de uma nova memória de 1 GB ao seu notebook, a velocidade do computador caiu, como se ele tivesse menos memória instalada.

A Apple se negou a ajudar o usuário porque o número de série de seu PowerBook não condizia com os que poderiam usufruir do programa. O usuário, então, se uniu a uma petição online com cerca de 4.500 proprietários do notebook, com problemas similares.

O processo foi feito em nome de todos os prejudicados, e pede reembolso relativo aos consertos dos slots defeituosos, além de compensação por outros danos.

O PowerBook foi substituído pela linha MacBook Pro, com chips da Intel, em 2006, e recém-renovada pela Apple.

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