Home > Notícias

Deflagrada operação I-Commerce 2 para combater pirataria na web

Investigação envolve 200 policiais em 9 Estados, motivados por documentos que alegaram falsificação de games, música e seriados.

Redação do IDG Now!

01/07/2008 às 10h45

Foto:

A Polícia Federal iniciou nesta terça-feira (01/07) a ‘Operação I-COMMERCE 2’, que percorrerá 9 Estados e o Distrito Federal para combater a pirataria na internet.

As investigações envolvem 200 policiais, que cumprem 49 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Pará, Piauí, Rondônia e Distrito Federal.

A ‘I-COMMERCE 2’ teve início a partir de documentos de associações protetoras de direitos autorais, encaminhados ao Conselho Nacional de Combate à Pirataria e Delitos Contra a Propriedade Intelectual (CNPC), instituído no âmbito do Ministério de Justiça.

Segundo a PF, os investigados comercializavam ilegalmente produtos pirateados, como aplicativos, games, músicas, filmes e seriados.

Se os acusados forem pegos em flagrante, podem ser detidos e sujeitos a pena de até 4 anos de prisão. A primeira 'Operação I-Commerce' foi deflagrada em outubro de 2006, e resultou na prisão de 17 pessoas.

Na semana passada, a PF apreendeu mais de 16 mil de CDs com softwares piratas.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail