Home > Dicas

Deixe a barra de tarefas do Vista parecida com a do Windows 7

Ícones grandes ao lado do botão Iniciar não são exclusividade do novo sistema operacional da Microsoft.

Rick Broida, da PC World/EUA

09/07/2009 às 11h42

icones_barra_150.jpg
Foto:

icones_barra_150Sem dúvida, a mudança visualmente mais notável no Windows 7 é a sua barra de tarefas renovada, com ícones maiores e o recurso ‘pin’ (ainda em inglês) para seus aplicativos de documentos favoritos. O ‘pin’ faz com que um documento se junte à Jump List do aplicativo correspondente, que é um menu em pop-up sensível ao contexto, com atalhos para tarefas e arquivos comumente usados.

Se você gosta dessa ideia, pode fazer algo quase idêntico no Vista (mas não no Windows XP, infelizmente), fazendo apenas pequenas modificações.

Caso sua versão do Vista ainda não exiba um punhado de ícones logo ao lado do botão Iniciar, clique com o botão direito na barra de tarefas e selecione Barra de ferramentas, Início rápido. Depois, destrave a barra de tarefas clicando de novo com o botão direito e desmarcando a opção Bloquear a barra de tarefas.

Esse procedimento vai fazer aparecer algo parecido com três colunas de pontinhos à direita da barra de inicialização rápida. Arraste-a para o lado deixando mais espaço para os ícones. Por último, deixe os ícones maiores, como no Windows 7, clique com o botão direito na barra mais uma vez e escolha Exibir, Ícones Grandes. Certifique-se de que está clicando numa área vazia da barra, e não em um ícone.

vista_icones_grandes_350

Você também pode anexar pastas e até documentos em sua nova barra. É só arrastar e soltar algum item para este novo espaço criado. E sempre é possível ampliar o espaço disponível para esse fim na barra.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail