Home > Dicas

Deixe as janelas do XP e do Vista invisíveis para ver o desktop

Novidade do Windows 7 pode ser improvisada em versões anteriores do sistema operacional. Basta acrescentar um pequeno aplicativo.

Rick Broida, da PC World/EUA

09/07/2009 às 10h38

transparencia_150.jpg
Foto:

Quando você precisa dar uma espiada na área de trabalho com um monte de janelas abertas, um atalho na barra de tarefas do Vista ou do XP faz todas elas minimizarem. Mas o Windows 7 traz o recurso de torná-las transparentes por um certo tempo – perfeito para fazer uma rápida consulta à área de trabalho do Windows.

Tudo que você precisa fazer e parar o cursor do mouse sobre o botão que minimiza tudo para mostrar o desktop, na parte inferior à direita da tela. Pronto: suas janelas ficam invisíveis, só restando as bordas de cada uma. Tire seu mouse do lugar, e as janelas voltam ao normal.

win7_aero_350.jpg

O utilitário gratuito AeroPeek, que roda no Windows XP e no Vista, adiciona funcionalidade semelhante, embora opere de maneira um pouco diferente: deve-se clicar para ativá-lo e, depois, clicar de novo para desligá-lo. Apesar disso, o resultado final é o mesmo: as janelas ficam translúcidas, permitindo que você veja a área de trabalho por trás delas.

Leia também: 
>> Use um 'modo XP' no Windows Vista
>> Dê mais poder de fogo ao mecanismo de buscas do XP
>> Turbine seu PC com Vista
>> Reduza o número de mensagens de aviso do seu Windows 
>> Windows: 41 atalhos que você precisa conhecer e usar

Claro, você continua podendo apertar Ctrl + D para minimizar todas as janelas abertas, mas que graça isso tem?

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail