Home > Notícias

Deixe o GMail ao seu gosto com o GMelius

Complemento para o Firefox e Chrome permite ativar, desativar ou modificar vários recursos no serviço de e-mail da Google.

Erez Zukerman, PCWorld EUA

29/08/2012 às 12h27

Foto:

Com seus numerosos botões e opções que talvez você nunca use, a interface do Gmail pode acabar atrapalhando a tarefa de simplesmente ler as mensagens. É verdade que a Google a fez lotada de recursos, mas nenhum a interface é perfeita para todos os seus usuários. O Gmelius é um complemento para o Chrome e o Firefox que lhe permite personalizar a interface do GMail a seu gosto, escolhendo quais recursos usar, e como usar.

A interface do Gmelius é uma longa lista de opções, mas dividida em seções fáceis de entender e fá conta do recado. Com um clique você pode esconder a barra superior na interface do GMail, mover os marcadores para a direita do assunto da mensagem, ativar ícones que indicam o tipo de arquivo anexo a um e-mail, desativar ou colorizar os ícones nos botões da barra de ferramentas do Gmail, desabilitar o Widget de pessoas, habilitar a rolagem automática de volta ao topo da página e muito mais.

gmelius-360px.jpg
A interface do Gmelius: basta marcar o que deseja ativar ou desativar

Também é possível remover os anúncios do Gmail, e homogeinize a formatação de todas as mensagens que chegam. Com isso aqueles e-mails em Comic Sans e letras coloridas, que mais parecem bilhetes de sequestrador, irão ser mostrados na fonte padrão do GMail.

O Gmelius é gratuito, mas o desenvolvedor (Florian Bersier, um estudante na Universidade de Oxford, na Inglaterra) encoraja e aceita doações via PayPal, que podem ser tão pequenas quanto US$ 1,00. Se você gostar, colabore.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail