Home > Notícias

Delicious muda URL e fica mais ágil com nova estrutura e interface

Com um ano de atraso, ferramenta de bookmarking abre nova versão para comunicada, com melhor organização e reprodução de sites.

IDG News Service/EUA

01/08/2008 às 9h46

Foto:

Dez meses após lançar uma versão preview do popular site de bookmarking social, o Delicious  trocou os pontos do seu antigo nome (del.icio.us) para lançar sua nova versão, mas rápida e bem organizada.

Parte do Yahoo, a empresa afirma que o novo site, que estreou nesta quinta-feira (31/07) se mudou para uma nova infra-estrutura que torna as páginas mais rápidas.

A empresa afirma que a nova plataforma permitirá que se garanta o crescimento de tráfego com a certeza que o Delicious responde bem e é confiável. Segundo ela, o antigo back-end estava ficando carregado com os 5 milhões de usuários.

Além disto, o Delicious modificou seu sistema de busca para torná-lo mais rápido e poderoso. A companhia notou que o sistema usado demorava anos para retornar resultados. O novo buscador permite que usuários procurem por tags dentro das suas marcações ou nos bookmarks públicos.

O Delicious também atualizou a interface para usuário do site para melhorar a usabilidade e acrescentou funções pedidas há tempos por usuários, como organização alfabética de bookmarks.

A mudança eliminou os pontos na URL para evitar confusões e problemas de soletração que faziam parte do acesso ao antigo site, afirmou a companhia. Enquanto o antigo domínio continuará a funcionar, usuários terão que, evidentemente, se autenticar no novo site para que possam usar a nova versão.

O site de bookmarking social cresceu de 300 mil para 5 milhões de usuários únicos desde que o Yahoo o comprou em 2005. Atualmente, o Delicious tem cerca de 150 milhões de links cadastrados.

A atualização acontece com quase um ano de atraso - em setembro de 2007, a companhia divulgou as primeiras imagens da nova versão e afirmou que começaria um teste fechado com usuários selecionados.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail