Home > Notícias

Delivery de conserto de smartphones se populariza entre brasileiros

Usuários têm optado por receber assistência técnica em casa. A procura por esse tipo de serviço aumentou quase 50% entre 2016 e 2017

Da Redação

19/04/2019 às 11h00

Foto: Shutterstock

O Brasil lidera o uso de celulares entre os países emergentes - cerca de 60% dos brasileiros adultos possuem smartphones, e 33% usam aparelhos mais simples, segundo dados do Pew Research Center. O problema é que muitos desses aparelhos quebram diariamente, e trocar o item com defeito por um novo pode custar caro para muitas pessoas e empresas que utilizam a tecnologia. Os consertos são uma opção bastante viável e o mercado de assistência começou crescer. De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a procura por esse tipo de serviço aumentou quase 50% entre 2016 e 2017.

Nesta área, ganha ainda mais quem inova. Como é o caso do empresário Guylherme Ribeiro, que abriu a primeira rede de franquias que conserta aparelhos Apple à domicílio. Segundo ele, o serviço atrai não só os usuários comuns, como também as empresas que disponibilizam os aparelhos para seus funcionários. O sucesso é tanto que o modelo de técnicos a domicílio já conta com 150 franqueados que prestam serviços diversificados.

"Nosso objetivo é atender aquela pessoa que não tem tempo de sair do escritório e, ao mesmo tempo, ser uma opção de negócio para aquele que está sem emprego e tem uma certa facilidade com tecnologia, assim, como uma maleta em mãos, é capaz de fazer todo o serviço que dispomos, onde o cliente estiver”, explica Ribeiro, que faturou 5 milhões de reais reparando smartphones, somente em 2017.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail