Home > Notícias

Dell aceita Bitcoin como moeda para compra de computadores online

Consumidores interessados em máquinas Dell agora podem usar a moeda virtual. Michael Dell, CEO e fundador, celebrou notícia no Twitter

Agam Shah - IDG News Service

18/07/2014 às 19h47

bitcoin dourado 520.jpg
Foto:

Quer comprar um notebook de primeira linha usando bitcoins? As opções aumentaram: a Dell anunciou hoje que passará a aceitar a moeda digital como forma de pagamento para a compra de seus equipamentos.

A notícia foi publicada no blog da companhia e celebrada no Twitter pelo seu fundador e CEO, Michael Dell.

A Dell diz que as opções de pagamento com  Bitcoin começarão a aparecer no site dentro de 14 dias. E para esquentar as coisas a empresa planeja dar um empurrão oferecendo um desconto de 10% (no valor máximo de US$ 150) em equipamentos Alienware comprados com a moeda virtual.

blackfriday50889ciodgf.jpg

A opção estará disponível para consumidores individuais ou corporativos, que podem pagar diretamente com seus Bitcoin ou usar os serviços da empresa de meios de pagamento Coinbase. Os compradores podem pagar os produtos sacando suas carteiras Bitcoin ou por meio da leitura de um QR code com um smartphone. O valor de um Bitcoin, pela cotação de hoje em vários sites da moeda estava em US$ 650.

Aceita-se Bitcoin

O Bitcoin tem passado por vários momentos de controvérsia no seu processo de amadurecimento de mercado, mas empresas como Overstock.com, Newegg, Expedia e algumas lojas Amazon já aceitam os Bitcoin como forma de pagamento. No entanto, grandes redes de varejo como Walmart o o gigante de vendas eBay ainda não abraçaram a idéia.

Há algumas vantagens em pagar - e receber - com Bitcoin. Esse tipo de moeda é aceita no mundo todo e, para a bitcoin acceptedDell, os custos do processamento do pagamento são menores que os do cartão de crédito. Mas a moeda tem suas idiosincrasias e a Dell vai lidar com elas usando moeda tradicional.

Reembolso só em dinheiro

"Devido à natureza da rede Bitcoin, uma vez que você inicia uma transação não pode parar ou cancelar", diz a Dell na sua página de termos e condições. Nesse caso, se por algum motivo estiver insatisfeito com a compra, o consumidor vai ter de pedir o cancelamento posterior da transação e fazer o processo como se fosse uma devolução de produto.

"Para a devolução qualificada de um produto que tenha sido pago com Bitcoin, qualquer reembolso será feito ao comprador em cheque em dólares americanos pelo valor integral pago na data da transação original, descontadas eventuais taxas de devolução", diz a Dell.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail