Home > Notícias

Dell Adamo chega para competir com MacBook Air e custa 1.999 dólares

Com 1,8kg, tela de 13,4 polegadas e 16,3 milímetros em seu ponto mais fino, o portátil tem drive SSD e 2 gigabytes de memória.

IDG News Service / EUA

17/03/2009 às 8h41

Foto:

A Dell revelou nesta terça-feira (16/03) o lançamento do Adamo, laptop que pode ser uma resposta ao MacBook Air, da Apple. O Adamo tem 16, 39 milímetros em seu ponto mais fino, pesa 1,8 quilo e conta com uma tela de 13,4 polegadas.

> Veja fotos do MacBook Air

Com preço inicial de 1.999 dólares, o notebook da Dell não é voltado ao comprador convencional, afirmou o gerente de marketing do produto, John New. Mais pesado do que o MacBook Air, modelo chega para competir no mercado de netbooks de luxo, competindo também contra o Voodoo Envy, da HP.

A companhia resolveu sacrificar o tamanho do notebook em nome da praticidade, adicionando, por exemplo, uma porta Ethernet, algo que fez a Apple ser alvo de críticas após o lançamento do MacBook Air.

Dell_Adamo_Pearl_I_350.jpg

A configuração mais simples do equipamento traz disco SSD de 128 GB, chip Intel Core 2 Duo de 1,2 GHz e 2 GB de memória básica e sai por 1.999 dólares. Já a versão top de linha do Adamo custa 2.699 dólares, vem com processador Intel Core 2 Duo de 1,4 GHz e 4 GB de RAM. Em ambos os aparelhos, o Adamo roda o Windows Vista 64-bit, tem Ethernet e Wi-Fi e, assim como o MacBook Air, não conta com um drive óptico.

Para compensar, a Dell está oferecendo drives externos de Blu-ray, gravadores de DVD ou discos rígidos com até 250 GB.

O Adamo estará disponível no mundo todo a partir desta hoje por meio de compras online.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail