Home > Notícias

Dell cria dispositivo móvel para navegação que competirá com iPod touch

Engenheiros da Dell estão criando gadget que parece iPod touch mais largo, segundo fontes do jornal The Wall Street Journal

IDG News Service/EUA

30/06/2009 às 9h27

Foto:

A Dell está desenvolvendo um aparelho para acesso móvel à internet, seguindo os passos da rival Apple, afirmaram fontes próximas à companhia ouvidas pelo jornal The Wall Street Journal na segunda-feira (29/6).

Engenheiros da Dell estão criando protótipos que se parecem com o iPod touch, da Apple, mas são mais largos e não funcionam como telefones celulares, segundo a notícia. Pelos planos da Dell, o aparelho começaria a ser vendido até o final do ano, mas o prazo pode ser alterado.

Os protótipos usam chips da fabricante Arm e rodam o sistema operacional em Linux Android, do Google, afirma o jornal. A Dell se negou a comentar oficialmente sobre o aparelho.

Caso o rumor seja verdade, será a primeira vez que a Dell entrará no mercado de aparelhos chamados mobile internet devices (MID), que combinam funções de smartphones e de netbooks em um dispositivo portátil.

No entanto, os MIDs têm encontrado dificuldades para adoção em massa, com usuários reclamando sobre o tamanho da tela, considerado muito pequeno, e a baixa autonomia da bateria.

Este também não é o primeiro rumor a respeito da Dell trabalhando em um aparelho móvel. Especulações de mercado dão conta que a fabricante  estaria criando um smartphone que usa o sistema operacional Android.

A companhia, porém, nunca oficializou o suposto aparelho. O último aparelho móvel do tipo da Dell foi o Axim PDA, tirado do mercado em 2007 pelas fracas vendas.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail