Home > Notícias

Dell divulga imagens do seu primeiro ultraportátil

Divulgação teria sido antecipada porque executivo foi 'flagrado' carregando equipamento.

IDG News Service/Cingapura

29/05/2008 às 10h44

Foto:

A Dell divulgou fotos de um ultraportátil que parece ter sido criado para competir com o Mini-Note 2133, da HP, após Michael Dell ter sido visto carregando o equipamento por um evento.

As fotos mostram um pequeno laptop com cobertura espelhada em vermelho. O resto do notebook e preto e prateado, com o que parece ser uma tela de 9 polegadas e câmera integrada. Os nomes das fotos publicadas no site da Dell dão a dica de que o laptop poderá ter o nome de Mini Inspiron.

O laptop não identificado foi visto sendo carregado por Dell, o CEO da empresa, durante o D: All Things Digital , evento organizado pelo The Wall Street Journal.

Mas quem forçou a empresa e revelar a máquina oficialmente não foi o WSJ, ainda que a publicação tenha confirmado plenos da Dell de entrar no mercado de ultraportáteis.

"Tirem seus chapéus para Brian Lam, do Gizmodo, que percebeu que Michael carregava algo que membros da comunidade Ideastorm poderiam reconhecer nas mãos de Michael enquanto andava pelos corredores do evento", escreveu a porta-voz da Dell, Anne Camden, no blog da empresa onde as fotos foram divulgadas.

Camden não revelou especificações técnicas do laptop, afirmando que mais informações seriam divulgadas logo.

Isto sugere que o laptop é baseado na versão Diamondville da plataforma Atom, da Intel, chip para laptop ultraportáteis que deverá ser oficializado apenas na semana que vem, durante a Computex.

Há, porém, possibilidades também de que o laptop tenha outros chips da Intel ou ainda use processadores da rival Via.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail