Home > Notícias

Dell e HP revelam planos para a chegada do Windows 10

Outros nomes como Toshiba, Lenovo e Acer também anunciaram quando pretendem lançar novos aparelhos com o mais recente sistema da Microsoft.

PC World / EUA

02/06/2015 às 11h22

Windows10_625.jpg
Foto:

Com a Microsoft pronta para lançar o Windows 10 em 29 de julho, as fabricantes estão revelando seus planos para tornar o sistema disponível para os consumidores em novos laptops e desktops ou como um upgrade gratuito do Windows 7 e 8.1.

A Dell vai lançar seus primeiros PCs pré-carregados com o Windows 10 exatamente em 29 de julho, segundo o VP de marketing da empresa, Raymond Wah.

A fabricante quer lançar os aparelhos o mais rápido possível para que os estudantes possam comprar o novo sistema a tempo da volta às aulas no segundo semestre. 

Durante um ano, a Microsoft vai fornecer um upgrade gratuito para o Windows 10 a partir do Windows 7 e 8.1, que a Dell planeja facilitar por meio de atendimento ao consumidor e vídeos tutoriais.

A Dell já falou sobre o tablet Venue 11 Pro com uma porta USB Tipo-C e Windows 10, com lançamento previsto para agosto ou setembro.

A HP, por sua vez, afirmou que o seu portfólio 2015 de PCs com Windows 7 e 8 já está pronto para o novo sistema. É seguro comprar um computador agora e depois fazer o upgrade gratuito para o Windows 10 em 29 de julho. A empresa criou uma página para facilitar o processo de atualização.

“Nós não sabíamos exatamente quando o Windows 10 seria lançado. Então planejamos nosso portfólio 2015 para que estivesse preparado para o Windows 10”, afirmou Mike Nash, VP de gerenciamento de produtos da empresa.

A HP vai atualizar seus produtos 2015 para usarem o Windows 10 assim que o sistema for lançado, mas se recusou a comentar quando venderá novos computadores pré-carregados com o Windows 10.

Durante a feira de tecnologia Computex, a empresa vai mostrar novos aparelhos com Windows, incluindo um tablet e um híbrido destacável que é mais um tablet do que um notebook.

Outras empresas

Outros fabricantes deram pistas sobre seus planos para PCs e tablets com Windows 10, mas não compartilharam datas de lançamento concretas.

A Lenovo disse que os seus tablets ThinkPad 10, baseados no chip Intel Cherry Trail, serão lançados em agosto com o Windows 10. 

A Acer, que está ansiosa para sair do Windwos 8, disse que vai lançar PCs logo após a chegada do novo sistema.

Já a Toshiba anunciou que lançaria tablets baseados no Windows 10 no final do próximo trimestre.

Melhorias

Os fabricantes apostam que o novo sistema trará muitas vantagens. Para a Dell, a volta do menu Iniciar, a autenticação biométrica e o novo navegador Edge tornarão o uso mais divertido.

Já a HP está de olho no assistente pessoal Cortana e na habilidade dos aplicativos funcionarem em diferentes aparelhos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail