Home > Notícias

Dell e Seagate investem em criptografia para notebooks e HDs

Discos rígidos têm software de gerenciamento para evitar vazamento de dados em caso de roubo ou perda de notebooks.

Computerworld/EUA

10/11/2008 às 11h07

Foto:

A Dell anunciou, nesta segunda-feira (10/11), que oferecerá discos rígidos criptografados nos notebooks Latitude e nas linhas de desktop OptiPlex e Precision Mobile Workstations.

Além disso, a Seagate revelou que começou a vender os discos rígidos da linha Momentus com o recurso de criptografia - em modelos de 320 GB e 500 GB - a fabricantes de notebooks no mundo inteiro.

A Seagate pretende ainda certificar o software de gerenciamento ePolicy Orchestrator (ePO), da McAfee, para uso com os HDs. A Dell não oferece o ePO, mas o programa Embassy Trust Suite 5.0, da Wave Systems, junto aos discos rígidos.

A Seagate está lançando duas versões do drive Momentus - uma para usuários finais e outro para usuários corporativos, que possui o firmware DriveTrust para o gerenciamento automático de aplicativos.

Segundo a organização Privacyrights.org, cerca de metade de todos os vazamentos de dados por notebooks aconteceram em empresas classificadas no ranking Fortune 1000. “Estes são os alvos de nossas soluções”, diz o gerente de produtos do grupo Personal Compute, da Seagate, Joni Clark.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail