Home > Notícias

Dell garante que terá PCs com Windows 10 no dia 29 de julho

O CEO da companhia, Michael Dell, garante que clientes da Dell terão acesso a PCs com o novo sistema operacional desde o primeiro dia do lançamento

Da Redação - com IDG News Service

14/07/2015 às 13h07

michaeldell.jpg
Foto:

Michael Dell, CEO e fundador da Dell, disse nesta segunda-feira (13/07) que sua empresa vai começar a distribuir PCs com o Windows 10 para seus clientes desde o primeiro dia do lançamento do software, programado pela Microsoft para 29 de julho. No Twitter, Michael Dell reiterou o compromisso da sua companhia com a data de lançamento, compromisso esse que tinha assumido desde o mês passado.

A afirmação do empresário contraria o que diz a Microsoft, que ontem informou que PCs com o novo Windows instalado poderiam chegar às lojas só depois do lançamento do software. A informação desta semana contradiz a informação de um porta-voz da companhia que informou na semana passada, que a Microsoft esperava "ter vários parceiros OEM com equipamentos Windows 10 à venda no dia 29, incluindo Lenovo, HP, Dell e Acer."

A Dell Inc. anunciou em junho que os clientes poderiam começar a encomendar seus equipamentos com Windows 10 para recebê-los em 29 de julho. A lista inclui desktops da linha Inspiron; o versátil Dell Inspiron 11 2-in-1; o notebook Inspiron 15; e o desktop XPS 8700. A Dell Inc. também informou que os sistemas poderiam ser comprados para entrega em um dia útil, portanto quem comprasse no dia 29 de julho poderia esperar a nova máquina no dia 30 de julho.

Até agora não estava claro se os fabricantes podiam confiar nos prazos e fazer pré-venda de PCs com Windows 10 para entregar no dia 29. Agora parece que, com a afirmação de Michael Dell, pelo menos um fabricante de PCs acredita que tudo vai dar certo, a despeito do que a Microsoft diz.    

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail