Home > Notícias

Dell inclui Linux e Atom na linha Vostro para mercados emergentes

Notebooks e desktops dão enfoque à acessibilidade e são voltados a mercados emergentes da Ásia, África, América Latina e Europa.

IDG News Service/Índia

27/08/2008 às 10h50

Foto:

A Dell revelou, nesta quarta-feira (28/08), a nova linha Vostro voltada às necessidades de pequenas e médias empresas e instituições em mercados emergentes. Os quatro novos modelos - dois notebooks e dois desktops - rodam o sistema operacional Ubuntu Linux.

As máquinas serão lançadas em 20 países da Ásia, África, América Latina e Europa. Na Índia, o portátil mais barato da nova geração será o A840, que roda o
chip Celeron 562 e custará 522 dólares. O produto terá preços
similares em outros mercados.

Leia também:
> PC Portátil Studio Hybrid é 80% menor que o padrão
> Fotos do Studio Hybrid

Um dos modelos de desktop da nova
linha, o A100, usa o chip Atom, da Intel. Os outros produtos usam desde o processador Celeron, da AMD, até o Core 2 Duo, da Intel. A Dell não revelou o
preço dos novos desktops.

Exceto pelo desktop que roda com processador Atom, os usuários têm a opção de usar o Windows Vista ao invés do Linux.

Os modelos recém-lançados foram criados para tirar vantagem das capacidades gráficas integradas aos processadores da Intel. Para necessidades gráficas mais avançadas, contudo, é preciso recorrer a outros produtos da linha Vostro, segundo o presidente da Dell para a região da Ásia-Pacífico e Japão, Steve Felice.
++++
A nova linha Vostro dá enfoque a acessibilidade, facilidade de manutenção e configuração, segundo o diretor de marketing corporativo da Dell Business Product Group, Kirk Schell.

A Dell, que recentemente revelou um laptop com bateria que tem autonomia de 19 horas, planeja lançar os produtos até o final do ano, inclusive no Brasil.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail