Home > Notícias

Dell ingressa no setor de redes convergentes

Entre as novidades estão a aprovação do modelo Ethernet 10Gigabit, novas matrizes de armazenamento e contratos de manufatura de equipamento original.

IDG News Service

14/12/2009 às 13h03

Foto:

A Dell entrou no mercado de Canais de Fibra por Ethernet (FCoE, em inglês) na última semana, por meio de acordos de OEM (Original Equipment Manufacturer) com a Brocade e a QLogic, além de aprovar o Ethernet 10Gigabit como uma tecnologia de escolha do cliente.

A companhia também anunciou novas linhas de armazenamento EqualLogic, que suportam conexões de rede Ethernet 10G. A empresa diz que, ao adotar os modelos Ethernet 10G e FCoE, os clientes reduzem os custos de aquisição pela metade e os custos de gestão de redes em até 76%.

Segundo a empresa, toda a linha de produtos de armazenamento PS6000 terá suporte à tecnologia 10G Ethernet. Além disso, a Dell apresentou duas novas matrizes – a EqualLogic PS6010 e a PS6510 – que têm dez vezes mais banda por porta do que as versões anteriores.

A Dell também assinou um acordo OEM com a QLogic para Adaptadores de Rede Convergente (CNA) com chip único. Com o formato PCI-Express, os adaptadores serão lançados nos servidores PowerEdge da Dell. Além disso, o cartão Mezzanine, desenvolvido especialmente para a Dell, será integrado aos servidores blade da empresa.

O EqualLogic PS6500X já está disponível no mercado. O PS6010 e o PS6510 com Ethernet 10G devem ser lançados entre dezembro e janeiro, respectivamente. O CNA Qlogic com Ethernet 10G e o circuito Mezzanine devem chegar ao mercado ainda este mês.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail