Home > Notícias

Dell lança no Brasil tablet com Windows 8 para o mercado corporativo

Aparelho tem processador Intel, opcionais como leitor biométrico e 3G integrado e autonomia de bateria de até 20 horas

Redação

23/01/2013 às 13h05

Foto:

A Dell está anunciando o lançamento no Brasil do Latitude 10, o primeiro tablet com Windows 8 voltado ao mercado corporativo a chegar às lojas. Segundo a empresa o aparelho atende à tendência de "consumerização" de TI (também conhecida como BYOD, ou "Bring Your Own Device") e, por rodar o Windows, pode ser facilmente integrado ao sistema de TI de uma empresa, o que facilita o controle e gestão do equipamento.

O Latitude 10 mede 27,4 x 17,6 cm, tem cerca de 1 cm de espessura, pesa 658 gramas (na configuração base) e é baseado em um processador Intel Atom dual-core de 1.8 GHz, tem 2 GB de RAM, até 128 GB de memória interna (em uma unidade SSD) e uma tela multitoque de 10 polegadas, capaz de registrar até 10 toques simultâneos. A autonomia de bateria é de até 10 horas com a bateria padrão de duas células, podendo chegar a 20 horas com uma bateria extendida de quatro células. 

dell_latitude_10-360px.jpg
Tablet Dell Latitude 10 em sua Docking Station

No Brasil o aparelho estará disponível em três versões: Essentials, Standard e Enhanced Security. A diferença entre elas, segundo a Dell, fica por conta de recursos extras como 3G integrado na Standard e Enhanced Security, e um leitor biométrico integrado nesta última. Também serão oferecidos acessórios como uma Docking Station, que adiciona ao aparelho quatro portas USB, uma porta HDMI, uma Gigabit Ethernet, conector de áudio e entrada de energia.

O Dell Tablet Latitude 10 já está disponível no site da Dell na configuração Standard, com preço a partir de R$ 2.599. Os modelos Essential e Enhanced Security estarão disponíveis nas próximas semanas.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail