Home > Notícias

Dell lança tablet Streak 7 e prepara versão corporativa

Equipamento é um dispositivo com tela de sete polegadas sensível ao toque e com sistema Android 2.2

IDG News Service

07/01/2011 às 9h36

Foto:

A primeira aposta da Dell para o concorrido mercado de tablets chama-se Streak 7, um dispositivo de sete polegadas e tela sensível ao toque. Em 2011, a empresa ainda planeja lançar um segundo aparelho de 10 polegadas para o mercado corporativo. 

O Streak 7 roda Android 2.2 e possui o processador dual-core Tegra 2, da Nvidia. “Possivelmente, ele receberá atualização para o Android 3.0”, declarou Michael Tatelman, vice-presidente da Dell , ontem (6/1), durante discurso na Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas.

O novo tablet possui uma câmera frontal de 1.3 megapixele outra de 5 megapixels na parte traseira. A tela é fabricada com um vidro de alta resistência chamado Gorilla Glass, mesmo material do smartphone Venue Pro, da Dell. 


Outros recursos adicionais são: suporte a Flash 10.1, para reproduzir filmes e games via Internet, e a interface Dell Stage, que facilita buscas por arquivos, como filmes e livros, por exemplo.

"Ele pesa menos de meio quilo, sendo mais leve que outros concorrentes de 10 polegadas", completou Tatelman. 

 

Nas próximas semanas, o dispositivo estará à venda nos Estados Unidos pela operadora T-Mobile e funcionará com a rede 4G da companhia. Ainda não foi divulgado o custo do novo produto. 

Embora detalhes não tenham sido divulgados, a Dell confirmou que planeja vender o tablet em diferentes mercados, o que poderia incluir o Brasil.  

"Em 2011, também pretendemos lançar um outro tablet com tela de 10 polegadas para clientes corporativos", disse Tatelman. O segundo aparelho incluiria serviços e softwares para que as empresas pudessem gerenciar remotamente todo conteúdo.

O Streak 7 "completa" o smartphone Streak, de 5 polegadas, que inclui recursos de smartphones e tablet. Ontem, a Dell também lançou o Duo Inspiron, híbrido de netbook e tablets, com tela de 10,1 polegadas. 

Outra novidade apresentada na CES foi o smartphone Venue, com tela de 4,1 polegadas e câmera de 8 megapixels. Ao contrário do dispositivo Dell Venue Pro, que executa o Windows Phone 7 e é voltado para os universo corporativo, o novo Venue não inclui teclado físico e roda o sistema operacional Android. Nas próximas semana, o smartphone estará à venda no site da Dell.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail