Home > Notícias

Dell oferece ferramenta de segurança gratuita para navegador

O novo aplicativo re-orienta a atividade do browser para um espaço alternativo do computador e assim isola malwares ou vírus.

IDG News Service

19/07/2010 às 10h04

Foto:

A Dell, por meio de sua unidade KACE, lançou, gratuitamente, um software de segurança para navegador que executado no PC criando uma proteção para isolar a área de trabalho de malwares ou outras ações nocivas, que podem ser encontradas ao navegar na web. 

"Todo os navegadores são um alvo importante", declarou, Bob Meinhardt, presidente da Dell KACE, fabricante de sistemas de gestão, adquirida pela Dell no início deste ano. 

Chamado, simplesmente, de Secure Browser, o seu funcionamento é semelhante ao observado na tecnologia sandboxing da GreenBorder Technologies, que foi adquirida pela Google em 2007, e atualmente integrada ao Google Chrome. 

Para o gerente sênior de produto da Dell KACE, Bob Kelly, a empresa deriva sua tecnologia, do que ela gosta de chamar de "virtualização de aplicativos", após a aquisição da companhia Computers in Motion há dois anos.

A nova ferramenta de segurança usa uma espécie de re-orientação da atividade do navegador, deslocando-o para um espaço alternativo do computador, isolando-se e contendo um possível código nocivo ao equipamento. O aplicativo, de 10 MB, está disponível para download a partir do site da Dell KACE, e é baseado no atual navegador Firefox , além do Adobe Flash e Reader Plug-Ins.

O programa de segurança também permite criar o que são chamados de listas brancas e listas negras de sites autorizados. Em um ambiente gerenciado, o software pode ser usado como um aplicativo com o Dell KACE K1000 KACE v5.1, normalmente utilizado em empresas de médio até grande porte.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail