Home > Notícias

Dell prepara equipamento semelhante ao iPod touch

Engenheiros da empresa desenvolvem gadget com acesso à internet na linha do player da Apple, segundo fontes do The Wall Street Journal

IDG News Service/EUA

30/06/2009 às 9h27

Foto:

A Dell está desenvolvendo um aparelho para acesso móvel à internet, seguindo os passos da rival Apple, de acordo com fontes próximas à companhia ouvidas pelo jornal The Wall Street Journal na segunda-feira (29/6).

Engenheiros da Dell estão criando protótipos que se parecem com o iPod touch, da Apple, mas são mais largos, segundo a notícia. Pelos planos da Dell, o aparelho começaria a ser vendido até o final do ano, mas o prazo pode ser alterado.

Os protótipos usam chips da fabricante Arm e rodam o sistema operacional em Linux Android, do Google, afirma o jornal. A Dell se negou a falar sobre o aparelho.

Caso o fato se confirme, será a primeira vez que a Dell entrará no mercado de aparelhos chamados mobile internet devices (MID), que combinam funções de smartphones e de netbooks em um dispositivo portátil.

No entanto, os MIDs têm encontrado dificuldades para adoção em massa, com usuários reclamando sobre o tamanho da tela, considerado muito pequeno, e a baixa autonomia da bateria.

Este também não é o primeiro rumor a respeito da Dell trabalhando em um aparelho móvel. Especulações de mercado dão conta que a fabricante  estaria criando um smartphone que usa o sistema operacional Android. A companhia, porém, nunca oficializou o suposto aparelho.

O último aparelho móvel do tipo da Dell foi o Axim PDA, tirado do mercado em 2007 pelas fracas vendas.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail