Home > Notícias

Dell quer reduzir em 9,7 mil toneladas o lixo gerado com embalagens

Em 4 anos, economia será de US$ 8 milhões com embalagens de computador mais ecológicas. Em 2009, 150 mil árvores serão poupadas.

Redação do IDG Now

17/12/2008 às 14h23

Foto:

A Dell vai implantar um novo sistema para tornar as embalagens de desktops e notebooks mais ecológicas. A empresa estima que, em quatro anos, pode reduzir o volume de lixo gerado com embalagens usadas em computadores da marca em quase 9,7 mil toneladas de lixo. Tal medida deve acarretar uma economia de 8 milhões de dólares para a empresa no período.

> Amazon tem embalagem à prova de frustração

Segundo anúncio desta quarta-feira (17/12), até 2012, 45% dos componentes de embalagens da Dell serão facilmente recicláveis pelo consumidor. Já em 2009, aproximadamente 33 milhões de caixas de leite recicladas estarão integradas às embalagens, auxiliando, assim, na preservação de 150 mil árvores.

O material de reforço contra choques também será 40% mais sustentável, devido à implantação de bolhas de ar e materiais de fontes renováveis.

A fabricante anunciou também o Dell Greenprint Advisor, um site que permite conhecer e avaliar as iniciativas ecológicas da empresa.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail