Home > Notícias

Dell Studio Hybrid é 80% menor e custa a partir de 499 dólares

Empresa diz modelo consome 70% menos energia, vem com chop Intel Pentium dual-core ou Core 2 Duo e suporta até 4 GB de RAM.

IDG News Service/EUA

29/07/2008 às 9h54

Foto:

A Dell anunciou nesta terça-feira (29/07) o Studio Hybrid, um desktop ultraportátil que a companhia afirma ser 80% menor que os desktops padrão. Ele ainda usa 70% menos energia que os demais PCs.

“Como espaço é coisa rara hoje em dia, o objetivo por trás do Hybrid é que ele caiba em qualquer lugar do escritório ou de casa”, diz a Dell em comunicado à imprensa. As dimensões do novo computador não foram divulgadas pelo fabricante.

Leia também:
> Dell lança linha de notebooks Studio


O Hybrid funciona com processadores Intel Pentium dual-core e Core 2 Duo e suporta até 4 GB de memória RAM e até 320 GB de armazenamento em disco rígido. Ele ainda incluirá Gibabit Ethernet e rede wireless opcional e virá com Windows Vista pré-instalado. Um drive Blu-ray estará disponível em agosto.

A Dell começará a vender primeiro em seu site a preços a partir de 689 dólares, com monitor, e 499 dólares, sem monitor. Ele virá em seis cores e estará disponível nas revendas no fim do ano.

Essa não é a primeira iniciativa da Dell no mercado de mini-desktops. Ela já oferece o XPS One, o PC “tudo-em-um”.

Por não oferecer um desempenho de alta capacidade, o desktop é útil para usuários domésticos que não precisam de mobilidade e sistemas de alta performance, disse Roger Kay, president da EndPoint Technologies Associates. “O Hybrid contém basicamente componentes de notebook”, disse Kay.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail