Home > Notícias

Dell também quer ter uma “Apple TV”

Empresa estuda o mercado para lançar produto que une TV e Internet; enquanto isso, revela o Zino HD, um desktop para a sala de estar.

PC World/EUA

23/09/2010 às 15h41

Foto:

A Dell anunciou esta quinta-feira (23/09) que está considerando o desenvolvimento de um dispositivo que levaria para a TV o conteúdo da Internet.

A companhia já está escolhendo o set-box que serviria para a função, disse Chris Camilletti, gerente de produtos para desktop. A empresa também enxerga a plataforma usada pelo Google TV, que junta Internet e TV em uma única interface, como uma possibilidade para equipar seu aparelho.

Segundo Camilletti, no entanto, a Dell ainda está avaliando o mercado para decidir pelo lançamento do produto. Tanto a Apple, com o Apple TV, quanto a Roku, já oferecem aparelhos com este fim. Já as fabricantes de televisores, como Samsung e Sony, veem a tendência como uma boa oportunidade para a transmissão de filmes via streaming.

Desktop para a sala de estar
Enquanto isso, a Dell investe em seus aparelhos convencionais. No mesmo dia que anunciou a intenção de competir com a Apple TV, revelou um novo Inspiron Zino HD, um desktop de pequenas dimensões para ser conectado, por cabo, ao televisor. Ele conta com conexões VGA e HDMI (para imagens em alta definição), disco rígido de 1TB, e pode vir com drive para discos Blu-ray.

Assim, a empresa espera suprir a demanda, pelo menos temporariamente, dos consumidores que querem unir a Internet a seus televisores. O Zino HD já estará à venda em muitos países – o Brasil não é um deles – na próxima semana com preço estimado em 299 dólares.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail