Home > Notícias

Dell testa MP3 player que irá competir com iPods, diz jornal

Fabricante voltará a setor que abandonou em 2006 com gadget com Wi-Fi e conexão com diversos serviços de conteúdo multimídia.

Redação do IDG Now!

30/07/2008 às 15h15

Foto:

A Dell vem testando nos últimos meses um tocador de MP3 que poderá ser lançado oficialmente em setembro como nova forma de encarar a dominação do iPod, da Apple, no setor, segundo notícia publicada pelo jornal The Wall Street Journal nesta quarta-feira (30/07).

O lançamento do player, junto a um serviço de download de canções, seria uma maneira de ampliar a área de atuação da fabricante norte-americana segundo os planos do seu fundador e CEO, Michael Dell.

O gadget terá tela colorida, acesso a redes sem fio para aquisição de conteúdo e deverá chegar às prateleiras por menos de 100 dólares.

Não é a primeira vez que a Dell tenta entrar no setor de música digital. Em 2006, a companhia foi forçad a descontinuar seu único player dada sua baixa popularidade frente a dominação do iPod no setor.

A fabricante, porém, tem um novo plano para este ano, afirmou o vice-presidente de vendas de consumo da Dell, Michael Tatelman, ao jornal.

A empresa está trabalhando em softwares que permitirão que o player baixe conteúdos multimídia a partir de diferentes fontes. O executivo não informa com que prováveis parceiros do setor o player da Dell funcionará.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail