Home > Notícias

Dell vai vender LCDs por US$ 15 após publicar preço errado

Cerca de 26 mil consumidores em Taiwan fizeram pedidos de displays de 19" aproveitando erro em site da Dell; preço real é de US$ 146.

IDG News Service/Taiwan

01/07/2009 às 10h06

Foto:

A Comissão de Proteção ao Consumidor de Taiwan ordenou nesta quarta-feira (01/7) que a fabricante Dell venda monitores LCD de 19 polegadas pelo equivalente a 15 dólares após a empresa publicar este preço no seu portal online.

Entre as 23h do dia 25 de junho e as 7h do dia 26 de junho, a Dell postou erroneamente o valor do produto em seu site. O valor do display deveria ser o equivalente a 146 dólares. Durante o período, 26 mil pessoas fizeram o pedido de quase 140 mil displays.

A agência governamental recebeu 471 reclamações e ordenou que a Dell venda a cada consumidor apenas um monitor pelo preço publicado - 15 dólares - e ofereça descontos para os demais monitores ordenados.

Em comunicado, a Dell pediu desculpas pelo incoveniente causado pelo erro no preço e disse que vai oferecer descontos razoáveis para os pedidos de compra recebidos com o valor errado.

No Brasil, um erro similar ocorreu na loja online da Fnac, que ofereceu TVs de LCD e notebooks por 9,90 reais em maio deste ano. O valor incorreto permaneceu online por dez minutos e os pedidos foram cancelados pela varejista.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail