Home > Notícias

Demanda pelo iPhone original ainda é muito alta

Após o lançamento do iPhone 3G, muitos usuários ainda preferem a versão antiga do aparelho que descarta plano de serviços e é desbloqueado.

Por Redação da Macworld Brasil

04/09/2008 às 10h24

Foto:

Ao contrário do que se esperava com o lançamento do iPhone 3G, a demanda pelo modelo antigo está crescendo, e por conseqüência, isso influi também no aumento dos preços.

Os preços do iPhone original de 8 GB no Brasil variam entre 1.200 reais e 1.799 reais nos sites de leilão. Enquanto no eBay, o mesmo modelo custa cerca de 500 dólares.

O iPhone 3G nos Estados Unidos custa 300 dólares, valor que está atrelado ao contrato de serviço de dois anos com a AT&T. Mas o iPhone antigo ainda é muito difícil de encontrar, disse o vendedor de celulares usados Shawn Zade à Bussiness Week e acrescentou: "É uma demanda muito grande".

O motivo da alta procura pela versão antiga é simplesmente porque muitos usuários não querem estabelecer um termo de contrato com os planos de serviços da AT&T, operadora que detém exclusividade de venda do aparelho no mercado norte-americano.

Além de tentarem fugir de um compromisso contratual, outra vantagem atribuída pelos interessados no aparelho original é o desbloqueio.

As operadoras brasileiras provavelmente irão seguir o mesmo modelo norte-americano de integrar um plano de serviços com a compra do aparelho - com a diferença de que no Brasil o contrato pode estender-se somente até 12 meses, de acordo com regras estabelecidas pela Anatel.

A Vivo confirmou que o aparelho será mesmo lançado no final de setembro, conforme antecipado pela Macworld Brasil em julho deste ano. A operadora Claro também deve lançar o aparelho neste mês e promete entregar o aparelho em até 60 dias aos clientes cadastrados que tiverem suas pré-reservas aprovadas e concordarem com os preços e planos de serviços do aparelho.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail