Home > Notícias

Demitidos da IBM nos Estados Unidos poderiam vir para o Brasil

Programa Project Match permite que 2,8 mil funcionários demitidos assumam vagas no Brasil, Índia e outros com benefícios locais.

Redação do Computerworld / EUA

09/02/2009 às 11h41

Foto:

A IBM está oferecendo aos 2.800 funcionários que serão demitidos da empresa a chance de ocupar cargos no Brasil, China e outros países que pagam salários menores. O movimento é parte do programa que a IBM chama de Project Match, e os funcionários que podem tirar vantagem da oferta são os que foram demitidos dos Estados Unidos ou Canadá e concordem com os ‘termos e condições locais de trabalho’.

A IBM aponta que oferece, com o projeto, suporte financeiro para a mudança e assistência com vistos, entre outras necessidades do funcionário para mudar de país. O salário, contudo, estará de acordo ao que é pago no país escolhido.

O advogado Don Dowling, da White & Case LLP, afirma que, para a IBM, a estratégia é boa, pois é melhor “ter um funcionário que quer mudar para a Índia e já conhece a empresa do que contratar alguém novo”.

Segundo dados de 2007 da IBM, a empresa possui 98 mil funcionários no Brasil, Rússia, Índia e China (BRIC), sendo que 74 mil estão na Índia.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail