Home > Notícias

Depois de “perder” iPhone 5, Apple busca novo gerente de segurança

Executivo ficará responsável por evitar novos vazamentos de equipamentos, como os registrados nos últimos anos

Macworld/Reino Unido

06/09/2011 às 12h15

Foto:

Depois de “perder” um protótipo de iPhone 5 no final de julho, a Apple está contratando um novo gerente de segurança de produto. O objetivo seria evitar que novos protótipos de equipamentos desapareçam no futuro. É o que mostra a página de empregos da companhia na Internet. "O candidato será responsável por supervisionar a proteção e gerenciar riscos de produtos da Apple que ainda não foram lançados”, afirma o anúncio de emprego.

Um  protótipo do novo iPhone  foi perdido (ou esquecido ou roubado...) em um bar e restaurante mexicano em San Francisco, nos Estados Unidos, no final de julho e vendido no site de classificados Craiglist. Primeiro, o departamento de polícia local afirmou que não havia registro do caso, o que gerou informações de que a história poderia ser falsa. Mas logo depois admitiu que está, sim, procurando pelo o protótipo do iPhone 5.

Não o mês passado o escritório de um procurador da Califórnia decidiu não prestar queixas contra o blog Gizmodo ou seu ex-editor Jason Chen em um caso de 2010 envolvendo um protótipo de iPhone 4 perdido. Em vez disso, Brian Hogan, 22, e Safe Wallower, 28, foram acusados de apropriação de propriedade perdida, e no caso de Wallower, também por posse de propriedade roubada.

Apesar de não ter sido confirmado pela Apple, espera-se que o iPhone 5 seja anunciado ainda este mês pela companhia, para começar a ser vendido em outubro.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail