Home > Notícias

Depois de tablet e notebook, Microsoft pode lançar o seu 1º desktop

Segundo sites especializados, empresa de Redmond deve apresentar computador Surface "tudo em um" em evento no fim de outubro.

PC World / EUA

09/09/2016 às 12h56

Foto:

Os rumores sobre um computador Microsoft Surface “tudo em um”, com codinome Cardinal, voltaram com tudo nesta semana.

De acordo com a jornalista especializada Mary Jo Foley, do ZD Net, a empresa de Redmond irá apresentar o seu novo computador em um evento no dia 26 de outubro.

A data também traria updates de outros aparelhos conhecidos da Microsoft, como o Surface Pro 4, incluindo processadores novos e mais rápidos, como o Kaby Lake, entre outras novidades.

Ou seja, um Surface Book 2 e um Surface Pro 5 só devem chegar no ano que vem, segundo Foley.

Enquanto isso, a Microsoft parece estar preparando o lançamento de três PCs, com telas entre 21 e 27 polegadas, aponta uma nova reportagem do Windows Central.

Apesar de a Microsoft já ter entrado no mercado de tablets e de PCs com o Surface Pro e o Surface Book, respectivamente, esses computadores “tudo em um” representariam a primeira investida da empresa em desktops.

Por que isso importa

Sem dúvidas, os tablets Surface foram um grande sucesso. Os smartphones com Windows? Falharam feio. O Surface Book ficou em algum lugar no meio disso.

Mas o mercado de PCs está mesmo à espera de um desktop Windows em um mundo aparentemente dirigido por um foco “cloud first, mobile first”? É bom lembrar que as ambições da Microsoft com hardware consistem em encontrar novos segmentos de mercado em que suas fabricantes parceiras possam acompanhar.

Novo tipo de desktop?

 

É difícil ver como a Microsoft conseguirá alcançar isso com um desktop. Claro, a empresa pode estar de olho no conceito de um PC modular, como a ZD Net aponta. Mas não parece algo muito provável agora. Pelo visto, teremos de esperar mais dois meses para saber isso com certeza.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail