Home > Notícias

Depois do iPad, VLC Media Player chega ao iPhone e iPod Touch

Já disponível na App Store, aplicativo gratuito apresentou bugs em nossos testes, como "travadas" e lentidão ao reproduzir vídeos de diferentes formatos

Luiz Mazetto e William Marchiori, Macworld Brasil

25/10/2010 às 14h41

Foto:

Depois do iPad, é a vez do aplicativo VLC Media Player, que roda "praticamente qualquer formato de vídeo" segundo sua descrição, chegar ao iPhone 4 e 3GS e modelos mais recentes do iPod Touch (no entanto, o app não especifica quais). A versão 1.1.0 do programa universal é gratuita e já está disponível na App Store (loja de aplicativos móveis da Apple).

Famoso nos desktops, o software de código aberto chega ao iPhone compatível uma maior variedade de formatos de vídeo, além de permitir que se apague clipes diretamente pelo app, sem a necessidade de conectar ao iTunes em seu Mac ou PC.

Em nossos testes, realizados com um iPhone 4, o app registrou algumas “travadas” em vídeos no formato mp4 (h.264), que rodaram sem problemas no player nativo do iOS. O mesmo problema foi registrado com clipes de outros formatos não suportados nativamente pelo SO do iPhone, como flv e wmv.

Vale lembrar que o resultado pode variar de acordo com o formato, resolução e qualidade do vídeo, além do codec utilizado.

Nos diga nos comentários abaixo como o VLC Media Player funcionou no seu iPhone e/ou iPod Touch.

vlcmedia010.png

Mensagem informa problema para rodar vídeo no formato "mp4" com o VLC Media Player

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail