Home > Dicas

Desabilite as notificações push para economizar a bateria do iPhone

Os avisos são importantes para notificar o usuário da ocorrência de determinados eventos. Mas eles têm um preço a considerar.

Redação da Macworld

10/07/2009 às 12h24

Foto:

Um iPhone com sistema operacional 3.0 instalado é capaz de receber notificações instantâneas a partir da internet por meio da Push. Ela é a responsável pelo envio de avisos ao usuário, a qualquer momento, sobre a chegada de novos e-mails e atualização de informações sobre contatos e calendários.

O problema é que essas notificações consomem muita bateria do smartphone, por fazerem inúmeras conexões ao longo do dia com servidores desses serviços, dentro de intervalos de tempo predeterminados. Tais intervalos podem ser ajustados, mas isso não será suficiente para poupar o consumo de energia.

Caso conclua que o recurso push não é algo fundamental para sua sobrevivência com usuário de um smartphone com internet móvel, simplesmente desative-o. A carga da bateria que irá economizar poderá ser usada para outros recursos mais importantes do smartphone.

Leia também: 
>> Usuários reclamam da autonomia da bateria do iPhone 3GS

Vá em Ajustes, selecione Mail, Contatos, Calendários e depois a opção Obter Novos Dados. Para desabitar o push, selecione a opção Manualmente. Nesse caso, a atualização das informações se dará quando o aplicativo referente a ela for aberto por você.

obter_dados01.jpg

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail