Home > Notícias

Desafio Intel dará prêmios de US$ 100 mil a soluções mais inovadoras

Craig Barret, chairman da Intel, anuncia desafio para projetos em educação, saúde, desenvolvimento econômico e meio-ambiente.

Daniela Moreira, editora-assistente do IDG Now!*

19/08/2008 às 13h58

Foto:

selo_entrada_88A Intel lançou nesta terça-feira (19/08), durante a abertura do Intel Developer Forum (IDF) 2008, um desafio que oferecerá prêmios de 100 mil dólares aos quatro melhores projetos tecnológicos nas áreas de educação, saúde, desenvolvimento econômico e meio-ambiente.

As inscrições para a iniciativa, batizada de Intel Inspire-Empower Challenge, estão abertas até 30 de setembro, pelo site www.intelchallenge.com.br.

Os projetos deverão ser apresentados ate 31 de janeiro de 2009 e os vencedores do desafio serão conhecidos em 8 de abril do mesmo ano.

Durante o lançamento do concurso, o chairman da Intel, Craig Barrett, apresentou diferentes iniciativas de sucesso nestas áreas, incluindo a plataforma Kiva de microcrédito online e um projeto de armazenamento de dados médicos que podem ser lidos pelo celular, da Colômbia.

O chairman destacou ainda um premiado projeto de uso de plástico em células de captação de energia solar e um protótipo de interface touchscreen para lousas que custa apenas 50 dólares.
++++
Barrett enfatizou a importância de investir em educação para garantir um ambiente de inovação tecnológica e fez críticas ao sistema de educação norte-americano. "Todas as nações que visitei já reconheceram que é preciso focar em educação, inovação e tecnologia, menos uma:
esta aqui", afirmou o executivo.

Considera o embaixador tecnológico da companhia, Barrett visita mais de 30 países em diversos continentes a cada ano.
selo_pequeno_saida
O IDF 2008 acontece em São Francisco, Califórnia, entre 19 e 21 de agosto, e reúne mais de 5 mil participantes.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail