Home > Notícias

Desbloqueio do iPhone 3G está próximo

iPhone Dev Team diz que aplicativo PWNAGE está quase pronto para desbloquear novo telefone da Apple.

MacWorld/Reino Unido

16/07/2008 às 11h01

Foto:

O iPhone Dev Team sofre pressão da comunidade de usuários do iPhone para liberar a nova versão do aplicativo que desbloqueia o iPhone 3G. O grupo está em fase de conclusão da ferramenta e comenta que inúmeros usuários vêm pedindo mudanças no aplicativo - o que não é o foco do grupo.

O aplicativo gratuito PWNAGE está sendo atualizado para permitir aos donos de iPhone que usem seus aparelhos em qualquer operadora, de forma extra-oficial, além de liberar a instalação de aplicativos de terceiros no celular que não foram aprovados pela Apple.

"Não estamos segurando o lançamento para deixar a interface mais bonita, colorida ou cheia de novos elementos, até temos um incrível designer que cuida disso para a gente, mas não queremos perder tempo com isso, só queremos garantir que tudo está OK, testado e seguro", afirmou o grupo em um post no seu blog oficial.

Apesar disso, os desenvolvedores do PWNAGE já publicaram um vídeo mostrando um iPhone 3G desbloqueado rodando software instalado pelo iPhone Dev Team.

No mesmo post do blog, os desenvolvedores afirmam que "estão quase lá, aqueles bugs estão sendo esmagados, por favor, apertem seus cintos de segurança".

Vale lembrar que o desbloqueio, seja por hardware ou por software, invalida os termos de uso do iPhone. Com isso o usuário perde direito à garantia oficial pela Apple, por exemplo.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail