Home > Notícias

Desbloqueio por software no iPhone 3G sai no ano novo

Desenvolvedores dizem, no seu blog, que o desbloqueio via software para usar o iPhone 3G em qualquer operadora será lançado no ano novo.

Redação da Macworld Brasil

16/12/2008 às 11h23

Foto:

O iPhone DevTeam, grupo de desenvolvedores que cria uma solução para desbloquear o iPhone, diz que no final de 2008 será lançada a primeira versão funcional para liberar o uso do iPhone 3G em qualquer operadora.

Em nota no seu blog oficial, o iPhone DevTeam diz que o desbloqueio do 3G, codinome "yellowsn0w", será lançado "na virada do ano novo". "O desbloqueio está completo e será criado um pacote com aplicativo mais amigável ao usuário e a simplicidade presente no QuickPwn ou no BootNeuter".

Segundo o DevTeam, o método funciona apenas em iPhone 3G com a baseband (chip que controla a comunicação entre o aparelho e a rede da operadora) 2.11.07 ou anterior e requer que o iPhone 3G tenha sido liberado para uso de aplicativos de terceiros fora da App Store (em um processo chamado "jailbreak").

O iPhone DevTeam continua a afirmar que não trabalha em um método de desbloqueio de aplicativos para o iPod touch de segunda geração.

Em Taiwan, o iPhone 3G começou a ser vendido recentemente e os usuários descobriram que ele veio desbloqueado para uso com outras operadoras.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail