Home > Notícias

Desde abril no ar, game de futebol do GloboEsporte ainda precisa de ajustes

Jogo reúne times nacionais para disputas nos modos single ou multiplayer, que apresenta problemas; versão de iPhone ainda não está disponível.

Luiz Mazetto, PC World

18/06/2010 às 18h57

Foto:

Nesta época em que só se fala e ouve falar nas seleções continentais, os saudosos dos times do nosso Brasil podem se divertir, ou tentar pelo menos, com o novo “Game Futebol”, disponível no GloboEsporte.com, que pode ser jogado no próprio site ou em um telefone celular, além da versão para iPhone e iPod Touch, ainda não disponível para download. Segundo a Globo Comunicação, a versão para os aparelhos da Apple deve entrar no site após a Copa do Mundo, que termina em 11/7.

No game, que está no ar desde 11/4 com uma versão beta (a versão final chegou no dia 2/6), o jogador pode escolher entre 25 times nacionais, sendo os 20 da série A do Brasileirão 2010 e o restante times da segunda divisão do campeonato nacional. Os modos de jogo disponíveis são cruzamento, drible, contra-ataque, cobrança de pênalti e cobrança de falta, sendo que apenas os dois últimos estão disponíveis no site.

gamefut1-390.jpg

Cobrança de falta é um dos apenas dois modos de jogo já disponíveis no Game Futebol, do site GloboEsporte.com.

A Globo afirma que as outras modalidades serão lançadas no segundo semestre. Drible está previsto para o final de julho, e os outros dois, cruzamento e contra-ataque, estão programados para chegar entre setembro e outubro. A justificativa do site para os lançamentos a partir do próximo mês é para “ter sempre novidades no jogo e manter vivo o interesse dos jogadores”.

É possível jogar (os controles ficam no mouse nos modos disponíveis) sozinho contra o computador ou no modo multiplayer, em que você enfrenta outros jogadores, sendo que para esse último é preciso realizar um cadastro no site, em que encontramos alguns problemas. Segundo comunicado publicado no próprio site, em 9/6, existem problemas no modo multiplayer, que deverão ser consertados no prazo de duas semanas, ou seja, até o próximo dia 25/6.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail