Home > Notícias

Desempenho de Javascript no Internet Explorer 8 RC1 é pior

Avaliação do Computerworld mostra que JavaScript do IE 8 é 4 vezes mais lento que do Google Chrome, que conquistou 1º lugar.

Redação do Computerworld / EUA

28/01/2009 às 17h15

Foto:

O Internet Explorer 8 Release Candidate 1 fica atrás de seus principais rivais do mercado de browsers quando se fala na velocidade de renderização da tecnologia JavaScript.

Segundo testes do Computerworld dos Estados Unidos, o Firefox, Google Chrome, Opera e Safari têm desempenho melhor. A avaliação é do SunSpider JavaScript.

Leia também: 
> IE 8 foca em segurança e privacidade
> Faça o download do IE 8
> Veja telas do IE 8
> Guerra dos browsers: IE, Firefox e Chrome

Quem lidera em performance é o Chrome, com o JavaScript quatro vezes mais rápido que o IE8 RC1, enquanto o Firefox e o Safari tiveram o dobro de velocidade.

O Computerworld EUA rodou o SunSpider no Windows XP três vezes para cada navegador e tirou a média do desempenho. No aplicativo, quanto menor o número, melhor o resultado. Veja a pontuação:

Chrome 2.0.159.0 - 1275
Firefox 3.0.5 - 3037
Safari 3.2.1 - 3050
Opera 9.63 - 4139
IE8 RC1 - 5573

Mesmo com baixo desempenho, o SunSpider mostrou resultados do IE8 RC1 70% mais rápidos que o IE8 Beta 2.

A Microsoft, contudo, continua a desprezar avaliadores de performance como o SunSpider, classificando os mesmos como responsáveis por uma ênfase em números, corrida que da qual a empresa não quer participar.

“Avaliamos a navegação nos 25 maiores sites da internet, e vimos onde o IE gasta mais tempo ao carregá-las. Apenas 20% é ocupado na renderização de JavaScript”, defendeu o gerente sênior de produtos da Microsoft, James Pratt.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail