Home > Notícias

Desenvolvedora de Angry Birds fatura US$ 106 milhões em 2011

Receita aumentou 64% em relação ao período anterior. Jogos da franquia da empresa somaram 648 milhões de downloads

Cauê Fabiano, IDG Now

08/05/2012 às 10h58

Foto:

A desenvolvedora Rovio, responsável pela famosa franquia Angry Birds, divulgou um relatório com seus resultados financeiros referentes ao ano de 2011, e os números apontam um evidente crescimento da empresa, que teve aumento expressivo na receita, no número de downloads e até mesmo na quantidade de colaboradores. 

De acordo com o documento, a receita total da companhia foi de 106,3 milhões de dólares, obtida através da enorme quantidade de downloads de games e venda de produtos relacionados (a companhia possui uma loja oficial com diversos produtos relacionados à franquia). No período anterior, o montante foi de cerca de 67.6 milhões de dólares, cerca de 64% do valor arrecadado em 2011. 

Em relação aos games, os três títulos da série (Angry Birds, Angry Birds Seasons e Angry Birds Rio) foram responsáveis por mais de 648 milhões de donwloads até o fim de 2011 (contando versões pagas e gratuitas), contabilizando 200 milhões de usuários ativos. Os dados são referentes todas as plataformas em que o game está disponível. Além disso, o número de funcionários da empresa também cresceu visivelmente, saltando de 28 para 224 no ano passado.

 

angrybirdsspace_390.jpg

Game foi um dos principais responsáveis pelo faturamento recorde da empresa

 

Lançado este ano, o título mais recente é o Angry Birds Space, que foi responsável por quebrar novos recordes. O game conseguiu a incrível marca de 50 milhões de downloads em apenas 35 dias, desbancando o popular Draw Something, que havia alcançado a marca em 50 dias. Diferente dos outros episódios, essa versão do game se passa no espaço, e, além da pontaria para acertar as fortalezas dos porcos verdades, é preciso lidar com campos gravitacionais e asteroides espalhados pelo cosmos.

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail